Sobre

Ednelí Soraya Monterrey-Quintero

Experta em Novas Constelações pelo Instituto de Constelaciones Familiares (Madri – Espanha, www.insconsfa.com)
Membro do Instituto Brasileiro de Consciência Sistêmica (IBRACS)
Representante do IBRACS no ano de 2017
Membro da Rede das Novas Constelações Familiares (http://redncf.com/)

Atualmente ofereço atendimentos individuais e em grupos, workshops e palestras

Gratidão a todos os que me trouxeram até aqui:

A meus pais, perfeitos para mim, nos quais honro todo o meu sistema familiar, passado e presente ♦ Aos que tocaram o meu coração ♦ Aos meus filhos ♦ A todos os que me ensinaram algo e que me ajudaram a lapidar o que eu sou hoje ♦ Aos terapeutas que me ajudaram a remover obstáculos internos ♦ A quem me mostrou este caminho e com quem fiz a minha primeira constelação – Dr. Adailton Meira ♦ A meus mestres – o Dr. Fernando de Freitas, quem me incentivou a seguir em direção a uma vida saudável e plena e a Dra. Brigitte Champetier, com quem aprendo a aceitar a Vida como ela é, com quem decido continuar a minha caminhada.

“Digo SIM a tudo como foi e SIM a tudo como é!


MINHA PRIMEIRA CONSTELAÇÃO…

Conheci as constelações familiares sistêmicas no segundo semestre de 2013.

Naquela época a questão que mais me incomodava era o trabalho. Tinha uma sensação geral de aprisionamento, de falta de sintonia com aquilo que eu fazia. Queria muito achar algo que tivesse significado para mim ou mesmo achar significado no que eu fazia. Foi este o tema da minha primeira constelação.

Ainda lembro detalhes daquela constelação. Foi colocado, entre outros, um elemento para representar a minha suposta nova profissão. A constelação aconteceu no primeiro andar de um local e a representante da nova profissão se afastou desesperadamente de mim…teria pulado para fora do prédio se pudesse. Hoje acho tudo muito engraçado…. no momento, foi muito perturbador.

E então?! Se não havia possibilidade de uma nova profissão, onde estava o problema? A constelação mostrou que a causa estava em emaranhamentos sistêmicos com uma pessoa do meu sistema familiar… a minha mãe.

Saí da constelação com a impressão de que não havia resolvido nada, havia sido interrompida sem aparentemente chegar a alguma solução.

Isso tudo aconteceu num final de semana. Na segunda feira, ainda estava pensativa com tudo o ocorrido e pensei “se o meu problema é com a minha mãe, então vamos tratar disso…” Minha mãe já era falecida, então comecei a lhe escrever, como se estivesse conversando com ela. Disse a ela tudo o que estava dentro de mim e que não havia sido dito. Escrevi sem parar, sem filtrar pensamentos, sem me importar com gramática ou idioma, ora escrevia em português, ora em espanhol (minha língua materna é o espanhol). Me lembrava de algumas frases que haviam sido ditas na constelação, frases de respeito por ela e por mim, também as escrevi…Escrevi sem parar até sentir paz.

No momento em que parei de escrever, recebi uma ligação que mudou a minha vida. Era um dos dirigentes da instituição em que trabalhava, com quem havia tido uma conversa meses antes e, agora ligava para dizer que havia encontrado um caminho para que eu fosse trabalhar numa área de atuação totalmente diferente do que eu fazia até então.

Foi um começo quase mágico. Hoje entendo o que há por trás dessa magia.

Rua Guido Trevisan, 844, Vila Pinheiro
Pirassununga - São Paulo

(19)-99269-7559

Insight Sistemico – 2018 – Todos os Direitos Reservados - Produzido por  Mantido por Apoio19 - Marketing de Transformação