Grupo mensal

POR QUE CONSTELAR E ESTUDAR A TEORÍA POR TRÁS DAS CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS??
 
Constelar é resolver conflitos que impedem o fluxo de vida; estudar as leis sistêmicas é estudar a vida e ganhar destreza nas questões que a vida nos traz.
 
Ninguém nos ensina, por exemplo, a sermos mãe ou pai. De repente, um filho chega… uma jovem mulher vira mãe e um jovem homem vira pai. É assim que começa normalmente a experiência de sermos pais, com um grande amor.
 
E vemos que isto funciona bem em casos muito raros. A taxa de divórcios já superou 60 % e aqueles que mais sofrem são as crianças. Os adultos também uma vez foram crianças. E assim continua de geração em geração.
 
Portanto, a boa vontade e amor em si não são suficientes. É preciso algo mais para a felicidade, para sermos felizes na vida, para termos sucesso, para amar e sermos amados e para mantermos a saúde.
 
Onde entram as constelações nisto tudo? Foi através delas que foram descobertas estas leis que fundamentam a vida, os princípios básicos da vida, chamados ordens do amor. E estas ordens do amor, são onipresentes e são a condição para a boa saúde e o sucesso.
 
A aplicação das constelações não se restringe às relações familiares. É claro que a atuação das constelações têm nas famílias o seu início, no entanto têm também aplicação na pedagogia, nas empresas, na medicina, no direito e, logicamente, também na psicoterapia.
 
O que acontece é que uma pessoa não pode se tornar saudável ou ter sucesso, se estas leis não forem observadas. É por isso que as constelações estão presentes em todas as situações onde as pessoas tenham um problema e procurem por uma solução, sucesso, saúde ou felicidade. Por isto a constelação familiar encontra sua aplicação em qualquer lugar.
 
Alguns podem argumentar: “mas qualquer pessoa quer isto, por que com o esforço da pessoa isto não é possível?”.
Porque nos bastidores atuam forças maiores. Forças que são mais fortes do que a própria vontade humana. Essas forças no fundo sempre se baseiam no amor, porém se trata de um amor cego, que causa tragédia, doença e infelicidade. Este é o trabalho das constelações, levar as pessoas deste amor cego para um amor que vê.
 
Muitos pensam que as constelações são apenas para sessões de psicoterapia. Na verdade, a aplicação psicoterápica das constelações representa apenas 5%, o resto é a vida como um todo. Estudar as constelações é estudar a ciência de todas as nossas relações.

 

O encontro mensal INSIGHT SISTÊMICO é um espaço de vivência e estudo das ordens do amor . Os temas são consecutivos e independentes. Não há pré-requisitos, pode-se participar de qualquer um dos encontros separadamente.

O encontro é dividido em 2 partes. Na 1ª metade do encontro é desenvolvido o tema do mês e são realizados exercícios sistêmicos com todos. Exercícios sistêmicos são ferramentas eficazes para liberar conflitos comuns a todos. Eles reforçam novos e mais saudáveis padrões de resposta e limpam crenças limitantes.

Na 2ª metade do encontro são realizadas constelações dos participantes. São escolhidos conflitos ligados ao tema tratado. A escolha é sempre confirmada pelas indicações do campo do grupo. Qualquer um dos presentes pode se constelado. Não há constelações pré-agendadas. As constelações são explicadas de maneira que todos sejam beneficiados.

As vagas são limitadas. É necessário reservar com antecedência. A confirmação dos encontros vai depender do número mínimo de inscrições.

Cada constelação ou exercício sistêmico nos leva a mais vida.

Rua Guido Trevisan, 844, Vila Pinheiro
Pirassununga - São Paulo

(19)-99269-7559

Insight Sistemico – 2018 – Todos os Direitos Reservados - Produzido por  Mantido por Apoio19 - Marketing de Transformação